Desafios

Demora no processamento das informações de sinistralidade, que chegava a mais de 30 dias para serem consolidadas. Consequentemente, esse tempo acarretava um atraso na consolidação dos resultados e na tomada de decisão por parte da operadora de saúde.

Solução

Um esforço meticuloso de engenharia de dados foi empreendido, incluindo a padronização das fontes de informação, bem como a pesquisa e coleta de dados, ao longo de um pipeline de dados altamente significativo. O resultado se traduziu em uma melhoria notável no processo de consolidação de dados relacionados à sinistralidade, reduzindo o lead time para D-2, o que representou um ganho de quase 30 dias nesse processo, que é um dos mais críticos em plano de saúde, principalmente quando é um modelo de cooperativa.

Os resultados

  • Padronização das fontes de informação;
  • Utilização de um pipeline de dados relevante;
  • Melhoria no processo de consolidação de dados da sinistralidade;
  • Redução do lead time para D-2;
  • Economia de quase 28 dias no processo.

Cadastre-se na newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre transformação digital, IA, tendências tecnológicas e muito mais, diretamente no seu e-mail.

    Política de Privacidade

    Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades.